Monitoramento de "Pausa e Descanso"

Monitoramento de pausa e descanso dos funcionários

Muitas atividades laborais demandam a observação de pausas ou intervalos de descanso mínimo a fim de evitar a incidência de doenças ocupacionais, preservando a saúde do colaborador. A CLT no Art. 72 prevê para algumas atividades o descanso de 10 (dez) minutos de pausa para cada 90 (noventa) minutos de trabalho ininterrupto, não deduzidos da jornada de trabalho do empregado. O Ministério do Trabalho e Emprego, através da NR 31, ampliou o alcance do Art. 72 para outras funções além daquelas previstas na CLT. Algumas atividades laborais em setores tais como: processamento de proteína animal, indústrias siderúrgicas e cimento que expõem o profissional a condições extremas de frio ou calor e também demandam observar períodos de repouso mínimo durante a jornada de trabalho.

Visando melhorar a gestão de pausas dos colaboradores, a TRUE WORK oferece ao mercado uma solução simples, moderna e automática para o registros e controle das pausas através da tecnologia de tags e crachás ativos. Esses tags e crachás operam com baterias de longa duração e não atrapalham as atividades laborais do colaborador. Aliado a instalação de sensores nas áreas de descanso e interesse, oferecemos uma coleta automática e precisa do cumprimento de tempo mínimo legal da pausa estabelecida na legislação. As informações coletadas incluem a identificação, data, horário e presença no local monitorado. Além disso é possível gerar indicadores, alertas programados e em tempo real. Os relatórios gerenciais ficam disponíveis através de “dashboards” para fins de registro e comprovação do atendimento à legislação nas áreas monitoradas.

A TRUE WORK oferece também serviços profissionais para a integração de sistemas e “BI” com a infraestrutura e soluções existentes na sua empresa. Isso permite obter relatórios mais completos e centralizados.

Uma outra aplicação que a solução oferece é a geração de alertas de acompanhamentos personalizado de colaboradores que já foram afastamentos do trabalho por doenças ocupacionais.

A TRUE WORK mais uma vez oferece ao mercado mais uma solução inovadora e alinhada com os novos paradigmas de IoT e Indústria 4.0 para aprimorar a gestão na sua empresa.